quinta-feira, 12 de abril de 2012

Mulher e a dupla jornada de trabalho!

EDITORIA: ELAS NO TERNINHO



                     A jornada é dupla, as responsabilidades também. A tarefa hoje é aliar vida, filhos e a carreira. Mãe dedicada, focada e determinada para alcançar seus objetivos Denise Ochinski por muito tempo trabalhou em uma rede de supermercado de Pato Branco. Após 2 anos dedicadas ao cuidado dos filhos, Denise retornou a atividade empresarial atualmente trabalha como telefonista na FADEP (Faculdade de Pato Branco). Ocupa-se em desempenhar funções profissionais, atuar como mãe, e dona de casa, a obrigação de estar sempre bonita e pronta para vencer as dificuldades de uma sociedade machista superados pelo carinho, o afeto e o amor que as mulheres precisam ter no lar para harmonizar e suprir a falta por estarem fora durante o dia.
            Mas por outro lado, o mercado de trabalho abre uma porta para o mundo; vislumbram-se perspectivas de novos horizontes. Todo este panorama nos leva a uma reflexão: as mulheres vêm demonstrando cada vez mais seu valor e a importância no âmbito profissional, conquistando cada vez seu espaço no dia a dia. “No entanto, há muito para ser feito, e cabe a nós a continuidade desta conquista”, complementa Denise. Será apenas com o prosseguimento do desenvolvimento da mulher, e a demonstração de todo seu profissionalismo e competência que todas poderão ter, enfim, seu valor plenamente reconhecido e recompensado.
            Denise sente falta da presença dos filhos, o que não a impede de exercer as duas funções, conciliando o trabalho com as tarefas domésticas. “Acredito que a força de vontade e a determinação foram fundamentais para dar continuidade aos trabalhos, estar inserida no mercado de trabalho é outra realidade, nada na vida é impossível, desde que se tenha coragem e determinação, conclui Denise.


CRÉDITOS:
Texto: Juscemari dos Santos
Foto: Google Imagens

Um comentário: