segunda-feira, 12 de março de 2012

Emagrecimento que vem da terra!

EDITORIA: CHÁ DE SAÚDE



    



    Pode-se considerar que um dos desejos da maioria das mulheres atualmente é emagrecer. A cultura moderna originou um mito de que para a mulher ser aceita na sociedade ela precisa pesar pouco, ter curvas arredondadas, além de olhos e cabelos lindos, não é?
    Para isso, essas mulheres procuram por remédios “milagrosos” e realizam dietas forçadas sem ter conhecimento de que aquilo pode ocasionar em seu corpo e também na sua saúde.
       Médicos afirmam que cada organismo age de uma forma. Quem possui o metabolismo mais rápido, emagrece com mais facilidade. Pois bem, para alertar nossos leitores, o chá de saúde apresenta as ervas medicinais, que além de tratar doenças, colaboram a equilibrar o peso e a saúde. A maioria dos chás para emagrecer são diuréticos, ou seja, colaboram para diminuir as medidas.




      Os chás mais conhecidos para o emagrecimento são o chá verde e o vermelho. As ervas desses chás tem o poder de desintoxicação, são diuréticos, colaboram na digestão e na redução de peso, aceleram a queima calórica e além de tudo isso, fazem muito bem à saúde.
    Todavia, vale a pena ressaltar que a combinação desses chás juntamente com a alimentação balanceada e sem exageros de ambos, o resultado poderá ser significativo.

Confira a lista das principais ervas medicinais usadas para emagrecer. A maioria delas também age contra a ansiedade, algo que provoca a ingestão de comida sem a fome. 



Dente-de-leão (Taraxacum officinale)
Carqueja (Bacchris trimera Less)
Hortelã (Mentha piperita)
Espinheira-santa (Maytenus ilicifolia)
Chá emagrecedor 7 ervas, composto de espinheira-santa (Maytenus ilicifolia)
Bugre (Cordia salicifolia)
Cavalinha (Equisetum arvense)


Créditos:
Texto: Samara Graciolli
Fotos: Google Imagens


2 comentários: