segunda-feira, 19 de março de 2012

Etiqueta na Balada!

EDITORIA: BLUSH NA BOLSA




           Depois de muito pensar sobre qual seria a primeira dica para dar  a mulherada de plantão, decidi escrever sobre um assunto, que por sinal eu entendo muito bem: Balada. Usando de algumas experiências na noite, vou tocar em alguns pontos de extrema importância como, a roupa que vai usar, maquiagem e comportamento para não fazer feio na pista.

Vamos então para algumas regrinhas:

-  Com que roupa, eu vou? Existem vários tipos de baladas, exageros ou simplicidade demais podem te deixar em uma saia justa, pesquisar o local de festa, é uma boa para ter uma idéia do que usar.
- Não abuse na Make, não esqueçam: menos é mais. Mas usar maquiagem é fundamental. E Não esqueça de ter sempre um batom ou gloss na bolsa, ele é o coringa da sua maquiagem.
- Não fure fila na balada, a não ser que você tenha comprado um camarote ou algo do gênero que possibilite sua entrada mais rapidamente. Tirar vantagem de quem está na sua frente pode gerar uma grande confusão.
- Não seja a primeira, muito menos a ultima a sair. Afinal, você não vive só de balada.
- Sair beijando qualquer um, como se o mundo fosse acabar também não é nada elegante, não se desespere, vá para a balada com a intenção de se divertir, ficar com todo mundo, além de queimar o filme afasta quem realmente está interessado.
- Beber nas baladas é normal (para maiores de 18 anos), mas cuidado, todo mundo tem um limite, se já é feio para a ala masculina, imagina para nós mulheres. Mas se isso acontecer, vá embora (de carona, ou de taxi, se precisar chame um amigo para dirigir). Já fez uma bobagem, não faça outra na sequência.
- Amamos tanto nossos sapatos, por isso temos o dever de agüentar com eles nos pés até o fim.
- Use o banheiro rapidamente, e nunca esqueça a descarga. Quanto ao espelho, uma espiadinha básica não faz mal a ninguém, mas não vire escrava dele.
- Não ache que a pista de dança é só sua, e se você não sabe dançar, fique apenas nos movimentos básicos. Chame a atenção para você, não para sua performance.
- Seja simpática e gentil com as pessoas. Principalmente gentil.
- Não paquere pessoas que já estão acompanhadas, o crime não compensa e, além do mais você evita desentendimentos.
- Você é mulher, mas também tem seus gastos, portanto nunca saia sem dinheiro.
           E não esqueçam o mais importante: mesmo algo não saindo conforme o esperado, mantenha sempre o bom humor. Balada é lugar de diversão, não há nada mais elegante do que alguém que sabe se divertir e respeitar os outros.
Arrase... with class! E boa balada.


Créditos:
Texto: Bárbara Stefanello
Foto: Thamy Oldoni

Um comentário: